Governadora em exercício discute demandas e investimentos com diretores de escolas públicas

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, esteve nesta quinta-feira (15) em Sobradinho II, onde se reuniu com diretores de escolas públicas da regional de ensino local, que abrange também Fercal e Sobradinho I. O encontro, que contou com a participação de 47 gestores escolares, teve como objetivo ouvir as principais necessidades das instituições de ensino que atendem aproximadamente 25 mil estudantes.
Durante a reunião, realizada com foco na escuta direta das comunidades escolares, os diretores relataram carências em diversas áreas, como aquisição de equipamentos, ajustes na merenda escolar e reformas estruturais nas unidades. “A ideia dessas reuniões bem rápidas é para que a gente possa escutá-los diante das grandes demandas que temos em cada cidade. Estamos aqui para discutir e ter uma percepção do que vocês precisam. Quero ver o que a gente consegue resolver a curto prazo”, destacou Celina Leão.
Além da governadora em exercício, participaram do encontro o deputado distrital João Cardoso; o chefe da Assessoria de Acompanhamento de Projetos da vice-Governadoria do DF, Denilson Bento da Costa; o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da vice-Governadoria, Estevão Reis; o assessor jurídico da Regional de Ensino de Sobradinho, Alexandre Galdino; e o chefe de gabinete da Administração Regional de Sobradinho II, Marco Aurélio Vieira de Souza.
Agenda social
Após a reunião, Celina Leão visitou a Escola Classe 25 de Sobradinho II para conhecer de perto a rotina da unidade. Na sequência, ela almoçou no restaurante comunitário da região, que recentemente passou por reformas.
O cardápio do dia contou com arroz branco, feijão carioca, peito de frango ao molho de manjericão e macarrão ao alho e óleo. A refeição recebeu elogios dos frequentadores, como o ambulante Damião Alves da Silva, de 56 anos. “Eu gosto muito daqui. Venho todos os dias. Isso que fazem por nós é excelente. O governo tem olhado pela gente, reformou tudo, olha só como ficou bonito e confortável para nós”, afirmou.
A visita reforça a estratégia do Governo do Distrito Federal de manter uma atuação mais próxima das comunidades, ouvindo diretamente as demandas e buscando soluções rápidas para as necessidades locais.