Lula lamenta morte de Arlindo Cruz: “o sambista perfeito”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira (8) a morte do sambista Arlindo Cruz, aos 66 anos. Segundo Lula, Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil.
“Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, disse o presidente, em nota.
Com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz morreu na tarde de hoje. Em comunicado publicado nas redes sociais, a família informou a morte e agradeceu as mensagens de amor, apoio e carinho que receberam nos últimos anos, e em especial agora na hora da partida.
Autor de mais de 700 músicas, entre os maiores sucessos estão O Show Tem que Continuar, Meu Lugar e Bagaço da Laranja.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Arlindo também era uma voz marcante no carnaval do Rio de Janeiro e figura querida nas quadras de escolas de samba, como o Império Serrano. Em 2023, a escola homenageou Arlindo, que participou do desfile em um carro alegórico. Parceiro de Arlindo, o compositor Sombrinha contou em entrevista ao Armazém Cultural, programa da Rádio MEC, sobre o samba-enredo que escreveu em homenagem ao amigo.
Defensor fervoroso da cultura popular, foi torcedor apaixonado do Flamengo. Fiel à sua religião, o candomblé, e aos Orixás, lutava contra a intolerância.