Dono de açougue flagrado ao furtar energia é preso

fotos jornal (16)

Em ação conjunta com a concessionária Neoenergia, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na tarde desta terça-feira, o proprietário de um açougue em Ceilândia, pela prática de furto de energia elétrica mediante fraude.

imagem do whatsapp de 2025 08 11 à(s) 22.39.01 dee8c486
Foto: PCDF

Segundo o delegado responsável pelo caso, Petter Ranquetat, da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), as investigações tiveram início após denúncias que resultaram em uma operação da PCDF no estabelecimento, localizado na QNP 22, Conjunto L.

Durante a ação policial, técnicos da concessionária constataram a existência de um ramal clandestino instalado antes do medidor de consumo. O ramal permitia ao responsável controlar, por meio de uma chave no interior do estabelecimento, o momento em que a energia era registrada ou desviada.

imagem do whatsapp de 2025 08 11 à(s) 22.39.02 4ef281ce
Foto: PCDF

De acordo com os técnicos, o consumo médio declarado do local era de cerca de R$ 2 mil mensais. Porém o consumo real poderia ultrapassar R$ 5 mil. A fraude foi removida e um Termo de Ocorrência de Inspeção junto a Neoernergia foi
lavrado.

O proprietário de 46 anos, que não teve a identidade revelada, já possui antecedentes criminais por duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à 23ª DP e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §§ 3º e 4º, inciso II, do Código Penal.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.