Grupo responsável por financiar tráfico de drogas no DF é alvo da PF

pf e policia civil apuram assassinato de filho de cacique no parana

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/08/2025) a Operação Royal, voltada para a desarticulação e descapitalização de um grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

A ação mobiliza cerca de 100 policiais federais para o cumprimento de 50 ordens judiciais expedidas pela Justiça do Distrito Federal, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 12 de prisão preventiva e 13 de prisão temporária. Além disso, foi determinado o bloqueio de bens e valores que totalizam aproximadamente R$ 8 milhões.

As investigações são um desdobramento da Operação Column, deflagrada em abril deste ano, e identificaram a existência de um consórcio formado por pelo menos 16 integrantes. O grupo realizava aportes financeiros semanais para viabilizar a compra e distribuição de drogas no Distrito Federal e entorno.

As apurações apontaram ainda vínculos com facção criminosa atuante no DF, além de indícios de lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo.

A operação conta com o apoio da ROTAM/PMDF, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/DF) e se estende também aos estados do Rio de Janeiro e Paraíba.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.