Adolescente de 15 anos que confessou esfaquear torcedor do Vasco em ônibus de Samambaia é liberado após depoimento

Após confessar ter esfaqueado o torcedor do Vasco, Eumar Vaz, de 34 anos, dentro de um ônibus em Samambaia, o adolescente de 15 anos foi liberado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O crime ocorreu no último domingo (22/9), quando a vítima foi brutalmente agredida por um grupo de flamenguistas. Socorrido, Eumar não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem se apresentou à Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2) na terça-feira (23/9), acompanhado da mãe e de uma advogada. Segundo a PCDF, ele não estava em situação de flagrante, motivo pelo qual foi liberado após prestar depoimento. Por enquanto, responderá em liberdade.
As investigações conduzidas pela 32ª DP (Samambaia Sul) apontam que pelo menos seis pessoas participaram das agressões, quase todas já identificadas. Imagens das câmeras internas do coletivo seguem em análise para verificar se outros golpes de faca foram desferidos contra a vítima.
De acordo com os investigadores, os envolvidos torcem para o Flamengo, mas não são integrantes oficiais da torcida organizada do clube.
O adolescente, que aparece nas gravações guardando uma faca, disse aos policiais estar arrependido. Em depoimento, alegou ter esfaqueado Eumar para “revidar agressões” e contou que descartou a arma durante a fuga. O jovem afirmou ainda que decidiu se apresentar às autoridades após “ver o sofrimento da família” da vítima.