Corinthians enfrenta Arsenal na final do Mundial Feminino de Clubes

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o Arsenal, da Inglaterra, na final da Copa das Campeãs da FIFA, o primeiro mundial de clubes femininos organizado pela entidade. O jogo será disputado no Emirates Stadium, em Londres, onde as Gunners têm a vantagem de jogar em casa.

Essa será a primeira partida do futebol feminino do Corinthians contra uma equipe europeia desde a reativação da modalidade em 2016. No retrospecto internacional, excluindo confrontos sul-americanos, as Brabas enfrentaram equipes dos Estados Unidos em três ocasiões, com duas vitórias e uma derrota.

O Arsenal chega como atual campeão da Champions League, título conquistado após eliminar o Lyon nas semifinais – com vitória por 4 a 1 na França, revertendo a derrota por 2 a 1 da ida, para um agregado de 5 a 3 – e o Barcelona na final, por 1 a 0, com gol de Stina Blackstenius. Foi o segundo título europeu das inglesas, 18 anos após o primeiro. A equipe foi eleita o melhor time feminino do mundo na premiação Bola de Ouro da revista France Football na temporada passada.

Destaques do Arsenal incluem a atacante espanhola Mariona Caldentey, reforço recente ex-Barcelona, e a inglesa Alessia Russo, artilheira da equipe com 20 gols na última temporada e oito na campanha da Champions. Em 2025, o clube londrino fez a primeira contratação milionária do futebol feminino, pagando 1 bilhão de libras pela atacante canadense Olivia Smith.

Pelo Corinthians, o técnico Lucas Piccinato comandou o último treino no sábado, no The Hive Stadium, com ênfase em trabalhos físicos, táticos e recuperação das jogadoras, devido ao curto intervalo após a semifinal. O provável time é Letícia; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Leticia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Andressa, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Belén Aquino e Jaqueline Ribeiro.

O Arsenal, treinado por Renee Slegers, pode entrar com Anneke Borbe; Smilla Holmberg, Wubben-Moy, Laia Codina e Taylor Hinds; Frida Maanum, Mariona Caldentey e Victoria Pelova; Bethany Mead, Olivia Smith e Stina Blackstenius (Alessia Russo). As Brabas buscam agregar mais um troféu à sua galeria, em um desafio histórico contra uma seleção mundial.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.