Bia Haddad conquista primeira vitória de 2026 no quali de Doha

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia obteve sua primeira vitória na temporada 2026 ao derrotar a anfitriã Mubaraka Al-Maimi por duplo 6/0 no classificatório do WTA 1000 de Doha, no Catar. A paulistana, número 68 do mundo, encerrou uma sequência de três derrotas em estreias no início do ano, em torneios como o WTA de Adelaide, o Aberto da Austrália e o WTA de Abu Dhabi. Al-Maimi participou do torneio por convite da organização, sem ranking no tênis profissional.

Em busca de uma vaga na chave principal, Bia Haddad Maia enfrentará a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, às 5h (horário de Brasília) deste sábado (7). Zakharova avançou ao vencer a austríaca Julia Grabher, 78ª colocada.

Enquanto isso, a equipe brasileira de tênis masculino inicia os qualifiers da Copa Davis contra o Canadá, às 21h desta sexta-feira (6), em Vancouver. Comandados pelo técnico Jaime Oncins, os jogadores João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Orlando Luz entrarão em quadra sem o número 34 do mundo, João Fonseca, e sem a dupla Marcelo Melo e Fernando Romboli, que encerrou a parceria no mês passado.

Pelo lado canadense, os desfalques incluem Felix Auger-Aliassime, 8º no ranking, e Denis Shapovalov, 25º. Nesta sexta, ocorrerão dois jogos de simples: João Lucas Reis contra Liam Draxl e Gustavo Heide contra Gabriel Diallo. No sábado (7), a partir das 16h, haverá partida de duplas entre Luz/Matos e Draxl/Harper, além de simples. Em caso de empate após quatro jogos, um quinto simples definirá o vencedor.

O vencedor do confronto Brasil x Canadá enfrentará o ganhador de França x Eslováquia na próxima fase dos qualifiers, que incluem outros 22 países em duelos paralelos. Historicamente, Brasil e Canadá se enfrentaram seis vezes na Copa Davis, com quatro vitórias brasileiras. Os melhores resultados do Brasil foram nas semifinais de 1992 e 2000.

Com informações da Agência Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.