Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam às quartas no WTA de Dubai
A parceria entre a brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski avançou às quartas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após derrotar a dupla formada pela tcheca Marie Bouzkova e a indonésia Janice Tjen.
Número 14 do ranking de duplistas da WTA, Stefani e a 10ª colocada Dabrowski precisaram de uma hora e nove minutos para superar as adversárias por 2 sets a 1. Elas venceram o primeiro set por 6/1, perderam o segundo por 3/6 e confirmaram a classificação no super tie-break, com placar de 10 a 3.
“Ótimo jogo, mais uma vitória, primeiro super tie-break do ano, super feliz de seguir adiante. Aqui [Dubai], as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido”, declarou Luísa Stefani em comunicado à imprensa.
Nas quartas de final, a dupla aguardará a definição de data e horário para enfrentar a mexicana Giulia Olmos (49ª) e a estadunidense Jessica Pegula (204ª em duplas), que eliminaram as campeãs do Aberto da Austrália, Shuai Zhang e Elise Mertens, por duplo 6/3 nas oitavas.
Caso avancem, Stefani e Dabrowski podem reencontrar as algozes das últimas competições, incluindo o Aberto da Austrália: a cazaque Anna Danilina (7ª) e a sérvia Aleksandra Krunic (11ª), que disputarão as quartas contra a indiana Rutuja Bhosale (142ª) e a tailandesa Peangtarn Plipuech (128ª) nesta quarta-feira (18), ainda sem horário definido.
Os torneios WTA 1000 são os principais do circuito regular, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams.
Com informações da Agência Brasil