6ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em março
![6ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em março 6ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em março](https://jardimbotaniconews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/6a-Conferencia-Distrital-dos-Direitos-da-Pessoa-Idosa-sera-realizada.jpeg)
Foi publicada na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a Resolução nº 245 que define o dia 20 de março de 2025 para a realização da 6ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa. O ato do Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI-DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), estabelece ainda que o evento será realizado das 9h às 12h e das 14h às 18h, em local que ainda será definido. A abertura das inscrições também deverá ser divulgada em breve.
![](http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-07-at-11.01.56-scaled.jpeg)
A 6ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada no dia 20 de março, com o objetivo de discutir estratégias para a garantia dos direitos dos idosos | Foto: Divulgação/Sejus-DF
A conferência visa discutir propostas para enfrentamento das dificuldades vivenciadas no atendimento à pessoa idosa, em entidades governamentais e não governamentais, além de buscar estratégias conjuntas para a garantia dos seus direitos. As propostas de políticas públicas aprovadas farão parte de um relatório para compor as diretrizes relativas à temática.
O CDI-DF é um órgão de caráter paritário, consultivo e deliberativo, que tem entre os seus objetivos prioritários conscientizar a sociedade acerca dos direitos da pessoa idosa e fortalecer o processo democrático por meio do seu protagonismo.
“A Conferência é um instrumento de suma importância para que o governo do Distrito Federal saiba como avaliar a atual política de ações e atendimento ao idoso e então propor ações que fomentem políticas públicas para a garantia de direitos dos nossos idosos”, frisou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.