Câmara Legislativa propõe título de cidadão para o Padre Fábio de Melo

Foi protocolado na Câmara Legislativa, nesta segunda-feira (8), um projeto de decreto legislativo para conceder ao Padre Fábio de Melo o Título de Cidadão Honorário de Brasília. O pedido de aprovação da honraria é de autoria do deputado João Cardoso (Avante).
A justificativa para a homenagem destaca a ampla atuação do sacerdote, que ultrapassa os limites da Igreja Católica. Além de seu ministério sacerdotal, a proposta ressalta seu papel como comunicador, cantor, escritor e formador de opinião. “Sua linguagem acessível e profunda atrai milhões de fiéis, ultrapassando os limites da Igreja e alcançando diversos públicos”, diz o texto.
O documento aponta que Padre Fábio de Melo mantém uma presença significativa em Brasília, participando de palestras, missas e eventos de espiritualidade que têm se consolidado como “expressões legítimas de fé, cultura e promoção da dignidade humana”. A influência dele nas redes sociais, com mensagens de inspiração e reflexão, também foi citada como um fator decisivo para a concessão do título.
Para a Câmara Legislativa, a outorga representa o reconhecimento da capital a um homem que, mesmo não sendo natural de Brasília, tem atuado como um “verdadeiro embaixador da fé, da cultura e da paz” no território.