Celina Leão inaugura campo sintético e laboratório no Itapoã Parque
A governadora Celina Leão inaugurou, na manhã deste sábado (27), o campo de grama sintética do Itapoã Parque, em Brasília, e entregou também o laboratório de informática da Escola Classe 401. A obra esportiva recebeu investimento de mais de R$ 3,3 milhões.
O campo foi executado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e ocupa cerca de 4.000 m², com medidas de 80 por 50 metros. O espaço recebeu grama sintética do tipo europeu bicolor, sistema de drenagem, alambrado metálico de 5,20 metros de altura, dois bancos de reserva cobertos, banco coberto para a arbitragem, 620 m² de calçadas e portões com dimensões adequadas, inclusive para a entrada de ambulâncias.
Durante a entrega, Celina Leão afirmou que o Itapoã Parque é uma área planejada, mas que ainda faltava um espaço de lazer para a comunidade. Ela também anunciou a construção de um parquinho e de uma praça no local, além da duplicação da pista principal do Itapoã, orçada em R$ 18 milhões.
O presidente da Novacap, Fernando Leite, disse que a obra foi concluída em menos de três meses e que, após a entrega do campo, a previsão é construir no entorno uma praça com campo de areia, parquinho e banheiros públicos.
Moradores e integrantes de escolinhas de futebol comemoraram a inauguração. O garoto Marcos Paulo Jesus Souza, de 9 anos, disse que o campo ficou muito bom. Já Christopher Oliveira, de 16, lembrou que antes os treinos aconteciam na rua ou em outro campo, com atraso por causa da disputa de espaço.
A presidente da Associação Desportiva Itapoã Parque, Silvana Oliveira, afirmou que o novo equipamento vai ampliar o atendimento às famílias da região. Segundo ela, a associação atende hoje 150 famílias.
Na área da educação, Celina Leão também inaugurou o laboratório de informática da Escola Classe 401. Segundo a governadora, outros sete laboratórios como esse serão entregues entre o Itapoã e o Paranoá.
Com informações da Agência Brasília