CLDF concede Moção de Louvor a juiz e autoridades por atuação em defesa das mulheres

image 1200 4efce1ac0aa86cd30f9d98d916ab0863

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedeu, nesta quarta-feira (20/8), Moções de Louvor a autoridades e profissionais do DF em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no enfrentamento da violência de gênero e na defesa dos direitos das mulheres. Entre os homenageados está o juiz Felipe de Oliveira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Gama.

A sessão solene, presidida pela deputada distrital Doutora Jane (MDB), autora da proposta, destacou a importância do engajamento coletivo no combate à violência doméstica. A parlamentar ressaltou a urgência de se transformar a forma como o poder público trata as vítimas, evitando a revitimização e incentivando que mais mulheres busquem ajuda.

“Que nós saiamos daqui hoje fortalecidos na nossa luta, mas conscientes de que ainda falta muito a ser feito”, afirmou a deputada.

Juiz Felipe de Oliveira: reconhecimento à atuação do Judiciário

Durante a cerimônia, a deputada destacou o papel dos homens comprometidos com a causa, mencionando o juiz Felipe de Oliveira como símbolo dessa parceria necessária. Em seu discurso, o magistrado declarou estar honrado e emocionado por dividir a homenagem com “mulheres que são exemplo para toda a sociedade do DF”.

Ele refletiu sobre os 19 anos da Lei Maria da Penha, à qual vinculou sua trajetória profissional, e destacou avanços institucionais no Judiciário.

“A Justiça do Distrito Federal possui uma das melhores estruturas do país no combate à violência doméstica. Somos 14 juizados especializados, o que garante uma prestação jurisdicional rápida e eficiente. A celeridade é essencial para proteger essas mulheres”, pontuou o juiz.

Representantes do Executivo, OAB e Defensoria também foram homenageadas

Também compuseram a mesa de honra e receberam a Moção de Louvor:

  • Nyedja Gennari, assessora da vice-governadora Celina Leão;
  • Jackeline Domingues, secretária executiva da Secretaria da Mulher do DF;
  • Rafaela Mitre, coordenadora da DPDF;
  • Patrícia Guimarães, presidente da Fundação de Assistência Judiciária da OAB Nacional;
  • Leila Santiago, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da OAB/DF;
  • Sthefany Vilar, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF;
  • Nildete Santana, diretora da Mulher da OAB/DF.

Além delas, diversas outras profissionais e militantes da causa também foram homenageadas.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.