Como são os estádios que o Brasil jogará na primeira fase da Copa do Mundo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A Fifa definiu os estádios que receberão as partidas do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo em 2026. A seleção brasileira jogará em Miami, Nova York e Filadélfia.
São três arenas muito grandes, que recebem jogos da NFL, a liga de futebol americano. A reportagem separou alguns detalhes sobre os estádios.
METLIFE STADIUM – NOVA YORK
Inaugurado em abril de 2010, o estádio da metrópole tem capacidade para 82.500 torcedores. Ele custou mais de 2,3 bilhões de dólares para ser construído.
É a casa do New York Giants e do New York Jets, equipes da NFL. Para evitar questões de naming rights, a Fifa está chamando o estádio de “New York Stadium”.
Foi palco da final da Copa do Mundo de Clubes em 2025, vencida pelo Chelsea em cima do Real Madrid.
HARD ROCK STADIUM
É um estádio mais antigo, inaugurado em agosto de 1987. Casa do Miami Dolphins, da NFL, ele tem capacidade para cerca de 70 mil torcedores.
A arena custou 336 milhões de dólares, valor corrido. Além dos eventos de futebol, o Hard Rock Stadium também recebe jogos de tênis.
Mais uma vez, a organização da Copa do Mundo foge dos naming rights. Dessa forma, o Hard Rock Stadium será chamado apenas de Miami Stadium durante a competição.
LINCOLN FINANCIAL FIELD
Foi o estádio que mais recebeu jogos de brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. Flamengo e Palmeiras passaram por lá.
Ele foi igualado em maio de 2003, custando 875 milhões de dólares em valor corrigido. É a casa do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL.
Importante destacar que, na Filadélfia, as tempestades também são muito comuns. Existe a possibilidade, portanto, da interrupção de partidas por lá, graças à chuva.