Concluídas as estruturas da UBS da Chapadinha, em Brazlândia
![Concluídas as estruturas da UBS da Chapadinha, em Brazlândia Concluídas as estruturas da UBS da Chapadinha, em Brazlândia](https://jardimbotaniconews.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Concluidas-as-estruturas-da-UBS-da-Chapadinha-em-Brazlandia.jpeg)
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) já concluiu serviços na construção da unidade básica de saúde (UBS) da Chapadinha, em Brazlândia, como estruturas de concreto armado e estrutura metálica. O investimento nas obras, iniciadas em junho, é de R$ 3,7 milhões.
![](http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-21-at-11.08.13-1.jpeg)
Além da UBS da Chapadinha, serão construídas outras três unidades básicas de saúde, uma também em Brazlândia e as outras no Gama e em Santa Maria | Foto: Divulgação/Novacap
Também foram feitos os serviços de pintura da estrutura metálica, lajes, execução de reservatório superior e inferior e reservatório de amortecimento. Os próximos passos são a construção das paredes, colocação das esquadrias, instalação da cobertura de telha metálica e o fechamento lateral.
“Reforçar o atendimento em saúde em todo o Distrito Federal é uma determinação do governador Ibaneis Rocha. Dessa forma, temos foco total em obras como essa”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.
“A construção dessa nova UBS faz parte do plano de expansão da Atenção Primária à Saúde, principal porta de entrada para os serviços”, explica a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. A unidade terá a estrutura necessária para oferecer vacinação, acompanhamento pré-natal e consultas médicas, entre outras atividades.
Novas unidades
Além da UBS da Chapadinha, em 2025 a Novacap vai concluir a construção de outras três unidades, sendo uma em Brazlândia, uma no Gama e uma em Santa Maria. Cada uma poderá atender até 300 pacientes por dia. O investimento total nas quatro unidades é de R$ 35,6 milhões.
*Com informações da Novacap