Detran-DF autua 78 motoristas alcoolizados em fiscalizações

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre os dias 19 e 21 de junho, operações de fiscalização em Águas Claras, Samambaia, Ceilândia, Gama, Taguatinga, Asa Norte e Asa Sul. As ações tiveram como objetivo coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e combater outras infrações que colocam em risco a segurança viária.

Ao todo, 1.070 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. O balanço das operações registrou 78 ocorrências de motoristas dirigindo após o consumo de bebida alcoólica, sendo uma delas enquadrada como alcoolemia criminal.

As equipes também autuaram 21 condutores inabilitados e quatro motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Foram registradas ainda 73 infrações por descarga livre, 17 por transitar em jardim público, quatro por circulação em passeio e duas por retorno realizado sobre a calçada. Além disso, 20 condutores foram flagrados utilizando o telefone celular ao volante, e outras 307 autuações foram registradas por infrações diversas.

Na sexta-feira (19), data em que a Lei Seca completou 18 anos, a operação realizada em Ceilândia e Samambaia contou com a atuação integrada do Detran-DF, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e da Polícia Penal do Distrito Federal. Nessa ação, 51 condutores autuados por dirigir sob a influência de álcool foram retirados das vias pelas equipes de fiscalização.

Entre eles, um motorista não habilitado foi conduzido à delegacia após ser flagrado com concentração de álcool por litro de ar alveolar superior a 0,34 mg/L, índice que caracteriza crime de trânsito, nos termos do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.