Exposição Memórias Avulsas resgata a história de Brasíli

A exposição gratuita Memórias Avulsas está em cartaz na sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A mostra conta com 162 equipamentos e 90 fotografias que resgatam parte da história da construção de Brasília.

O acervo foi coletado ao longo de 68 anos, com apoio do Arquivo Público, do Museu Vivo da História Candanga e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF).

“Montamos a exposição de forma temporária durante o aniversário da companhia, em setembro passado. O governador Ibaneis Rocha esteve aqui e nos orientou a expandir o acesso à coleção para que todos os moradores do DF tenham a oportunidade de conhecê-la”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Além dessa mostra, a companhia segue com a exposição fotográfica Lentes da Modernidade, com 30 imagens. As obras são fruto do trabalho diário e especializado do fotojornalista Kiko Paz e da fotógrafa Drica Ponce.

A mostra traz painéis que ilustram o progresso das obras de construção civil, reformas, revitalizações e manutenções da companhia nas regiões, incluindo projetos de pavimentação, drenagem, edificação, manutenção, arborização e paisagismo, todos fundamentais para o crescimento sustentável das cidades.

SERVIÇO

Hora: 9h às 17h (de segunda a sexta)

Local: Sede Novacap (Setor de Áreas Públicas, lote B S/N SAI Sul

Classificação indicativa livre

Entrada franca

Agendamento: 3403-2448

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

× Em que posso ajudar?