Feira das Produtoras e Artesãs Rurais 2025 passa pelo Anexo do Buriti
![Feira das Produtoras e Artesãs Rurais 2025 passa pelo Anexo do Buriti Feira das Produtoras e Artesãs Rurais 2025 passa pelo Anexo do Buriti](https://jardimbotaniconews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Feira-das-Produtoras-e-Artesas-Rurais-2025-passa-pelo-Anexo.jpeg)
Nesta terça (4), a Secretaria da Mulher (SMDF) promove a 1ª Feira das Produtoras e Artesãs Rurais 2025, no Anexo do Palácio do Buriti, das 9h às 16h. A iniciativa expôs, para comercialização, produtos das mulheres rurais integrantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado: ervas medicinais, flores, legumes, geleias, doces, compotas, biscoitos, tapetes, óleos e bolos, entre outros produtos.
![](http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2025/02/4.2.-Materia-SMDF.-Paula-Tavares.-Foto-Viviane-Fortes.jpeg)
A artesã Paula Tavares participa da feira: “Essa ação é muito importante para empoderar as mulheres” | Foto: Viviane Fortes/SMDF
“Estamos dando a condição para as produtoras exporem seus produtos e, assim, terem a autoestima elevada e a segurança de que podem trabalhar para ter a própria renda”
Celina Leão, vice-governadora
“Esta é a primeira de muitas ações que a Secretaria da Mulher vai realizar para impulsionar os produtos das artesãs e produtoras rurais do DF, visando sempre à independência econômica e a igualdade de gênero”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
A vice-governadora Celina Leão reforça: “Estamos dando a condição para as produtoras exporem seus produtos e, assim, terem a autoestima elevada e a segurança de que podem trabalhar para ter a própria renda, tão importante até mesmo para conseguirem sair de situações de violência doméstica”.
A artesã Paula Tavares agradeceu a oportunidade de expor os seus produtos agroecológicos. “Essa ação é muito importante para empoderar as mulheres”, pontuou. “Todos os produtos que estou vendendo são da chácara da minha mãe. Essa é uma oportunidade de levar os produtos do campo para a casa do consumidor”.
Atualmente, o fórum é composto por representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e da sociedade civil. A finalidade do grupo é debater propostas voltadas ao enfrentamento da violência, contribuir para autonomia econômica e ampliar a qualificação profissional das mulheres rurais. A SMDF dá o suporte técnico e administrativo necessário ao desempenho das atividades do fórum.
*Com informações da Secretaria da Mulher