Ibaneis decreta luto oficial de três dias por morte de subtenente da PM

Subtenente da Polícia Militar e motorista do governador Ibaneis Rocha (MDB) Adilson Reis de Araújo Silva faleceu vítima de um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (29), na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O chefe do executivo decretou luto oficial no Distrito Federal por três dias, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A medida começa nesta quinta-feira (29) e vale a partir da publicação.
“Hoje perdi um colaborador que me acompanhou desde o início de minha jornada no governo. Adilson Reis de Araújo Silva sofreu um acidente e não resistiu. Ainda ontem, passamos o dia juntos, pois era sua vez na escala dos motoristas. Foi nossa despedida. Vá em paz, Adilson, e que o Senhor o receba no Reino da Glória e conforte sua família, amigos, bem como a todos nós, que convivemos com você nos últimos anos. Obrigado por tudo”, publicou Ibaneis Rocha nas redes sociais.
Mais cedo, em evento no Palácio do Buriti, o governador também falou sobre a morte de Adilson e pediu um minuto de silêncio durante a cerimônia: “Hoje para mim está sendo um dia muito difícil, perdi um grande amigo, estava comigo havia anos, era meu motorista, andava do meu lado, uma excelente pessoa”.
A Polícia Militar do DF também lamentou a morte do subtenente. “Sua partida deixa um vazio imenso em nossa corporação. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor”, disse a PMDF, em nota.
*Informações de Fernando Jordão, da Agência Brasília