Israel e Hamas se aproximam de cessar-fogo

Israel e o Hamas estão em fase final de negociação para um cessar-fogo, que pode ser anunciado ainda nesta terça-feira (14), conforme informações de autoridades israelenses e árabes. O acordo aumenta as expectativas para a libertação de reféns na Faixa de Gaza e a interrupção dos combates.

De acordo com a agência de notícias Dow Jones, representantes dos Estados Unidos, de Israel e de países árabes se reuniram para concluir o acordo. A reunião, que aconteceu em Doha, no Catar, contou com a presença de Steve Witkoff, enviado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

As autoridades afirmaram que as partes concordaram com os pontos principais do pacto, mas ainda estão trabalhando nos detalhes finais. Qualquer acordo precisa ser aprovado pelo Gabinete de Segurança de Israel e pelo governo.

De acordo com as autoridades, Mohammed Sinwar, líder do Hamas em Gaza, teria aceitado os termos do cessar-fogo durante a noite. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está previsto para se reunir com familiares de reféns nesta terça-feira, após eles denunciarem a falta de prioridade do governo na libertação de seus parentes.



Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

× Em que posso ajudar?