Moradores de condomínio em Águas Lindas ficam sem água há uma semana

Por Camila Coimbra
Moradores do Residencial Vila do Cerrado, em Águas Lindas de Goiás, enfrentam uma semana de dificuldades devido à falta de abastecimento de água. O condomínio, considerado o maior da cidade, abriga 368 famílias — mais de mil pessoas — que estão sem fornecimento desde o último sábado.
De acordo com o síndico Bruno de Oliveira Souza, 32 anos, o problema foi identificado após técnicos da empresa responsável pelo bombeamento, a Aquatec, constatarem que a caixa d’água central estava em nível crítico. Desde então, os moradores vêm sofrendo com a escassez. “Primeiro disseram que era manutenção, depois que o reservatório estava baixo. Mas em nenhum momento houve comunicação prévia com os moradores”, afirmou.
Diante da falta de solução, o condomínio ingressou com uma notificação extrajudicial exigindo alternativas emergenciais, como o fornecimento por caminhões-pipa. Além disso, foi protocolado um pedido de tutela de urgência na Justiça. “É uma situação muito complicada, as famílias estão sofrendo sem água para necessidades básicas. Conseguimos alguns fardos de água mineral, mas isso não é suficiente”, disse Bruno.
Até o fechamento deste texto, a Saneago: concessionária responsável pelo abastecimento em Águas Lindas, não respondeu ao pedido de esclarecimento feito pelo Jornal de Brasília.

