Mulher se joga de carro em movimento para escapar de ex-companheiro no DF; suspeito de violência doméstica é preso

Uma mulher de 24 anos foi socorrida na madrugada desta segunda-feira (30), após se lançar de um carro em movimento para fugir do ex-companheiro, em um caso grave de violência doméstica registrado na EQS 408/409, no Plano Piloto.
De acordo com a vítima, o agressor, de 33 anos, a forçou a entrar em seu veículo, um Ford Fusion, próximo à residência dela, na SQS 714. Mesmo contra sua vontade, ela foi levada em direção a Taguatinga. No trajeto, ao passar pela quadra onde mora a mãe do autor, na SQS 408, a mulher aproveitou a redução da velocidade do carro e se jogou na rua.
Segundo o relato da vítima, o agressor ainda tentou forçá-la novamente a entrar no carro, mas foi impedido por moradores da quadra. Uma testemunha, de 35 anos, confirmou a versão da vítima aos policiais. O Corpo de Bombeiros do DF encaminhou a mulher ao Hospital de Base com ferimentos causados pela queda.
Após buscas na região, o suspeito foi localizado deitado na cama da casa da própria mãe, na mesma quadra onde a vítima foi socorrida. Ele foi preso e levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). A fiança foi estipulada em R$ 5 mil, mas como o valor não foi pago, ele permaneceu preso.
O agressor já possui diversas passagens anteriores pela polícia, incluindo posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dano, ameaça, desobediência, uso de entorpecentes e violência doméstica, inclusive sob os termos da Lei Maria da Penha.