NBB: Em jogo emocionante, Brasília vence e tira o 100% de aproveitamento do Minas

Redação Jornal de Brasília/Agência UniCeub
Por Felipe Morais e Rafael Lins.

Na noite desta segunda-feira (10\11), o Brasília tirou 11 pontos de vantagem e venceu o Minas por 80 a 78 na Arena BRB Nilson Nelson.

O destaque da partida foi o ala-pivô Brunão que fez 17 pontos e após a partida deu uma entrevista à Agência de Notícias Ceub.

“Foi uma vitória maravilhosa, precisávamos ganhar jogos grandes contra equipes que vão brigar no topo da tabela e brigar para ganhar o campeonato”.

“Nossa equipe é muito forte e essa vitória foi maravilhosa, ganhar de um time invicto é muito bom”

Após dois jogos fora de casa, o Brasília voltou a Arena BRB Nilson Nelson querendo mostrar resultado após perder para o União Corinthians na última rodada.

A equipe ocupa a sétima colocação com quatro vitórias e duas derrotas neste início de temporada. 

Os dois times foram com a mesma proposta de jogo, jogar um basquete ofensivo e o resultado veio logo no primeiro período com ambos os times com intensidade tanto no ataque como na defesa.

Brasília e Minas fizeram um primeiro quarto de várias posses, e trocaram pontos um atrás do outro. O ataque foi o aliado dos dois times, mas foi o da equipe da casa que prevaleceu e garantiu a vitória parcial. Destaque do Brasília foi o ala-pivô Brunão que fez cinco pontos com um aproveitamento de 100% nos arremessos. 

Primeiro quarto: Brasília 20 x 19 Minas

Nos primeiros minutos do segundo quarto, a equipe do Minas conseguiu liderar o placar novamente, até o armador Lucas Lacerda, do time da casa, acertar uma bola de três que recolocou o Brasília na frente do marcador. 

A partida seguiu ofensiva para os dois lados. Ainda na metade do período, o Minas voltou a encontrar o caminho das cestas e passou a frente do placar, mas sem abrir largas vantagens. 

Após mais dez minutos disputados, nenhuma das equipes conseguiu deslanchar no marcador. O destaque de Brunão, para o Brasília, continuou e a equipe da casa saiu vencedora do primeiro tempo da partida por 41 x 39.

Segundo quarto: Brasília 41 x 39 Minas

Domínio mineiro

Na volta do intervalo, a equipe mineira foi mais atenta e objetiva e passou a frente do placar, construindo uma vantagem no início do período. Com uma defesa sólida e um ataque que chegou a ter mais de 60% de aproveitamento nos arremessos, o Minas controlou o terceiro quarto e abriu 10 pontos de vantagem.

No entanto, o tempo passou e o Brasília voltou e igualou a intensidade do Minas, entretanto não foi o suficiente para ultrapassar e ficou a cinco pontos de diferença. O destaque do período foi o ala Erik McCree que fez 10 pontos.

Terceiro quarto: Brasília 55 x 61 Minas

O último período seguiu com o Minas em vantagem, e chegaram a ter onze pontos de diferença em relação ao Brasília. Após isso, a equipe mineira apenas administrava o placar favorável e encaminhava a vitória.

O Brasília tentava correr atrás do prejuízo, e contou com o protagonismo de Lucas Lacerda. A distância, que era de oito pontos, se viu encurtada após mais uma bola de três acertada pelo ala brasiliense. E, após mais pressão dos donos da casa, o Minas assistiu a equipe da capital virar a partida nos minutos finais.

Com apenas 18 segundos restantes, a equipe mineira pediu tempo para tentar pular a frente do marcador na última bola. Mas, com bom apoio defensivo, o Brasília minou as chances dos visitantes ficarem novamente em vantagem e venceram a partida.

Com destaque do ala-pivô Brunão, que efetuou 17 pontos e 12 rebotes, a equipe da casa retomou o caminho das vitórias e tirou a invencibilidade do Minas pelo placar de 80 x 78.

Mesmo com a derrota, o ala americano McCree, do time mineiro, foi o cestinha da partida com 18 pontos, 10 rebotes e duas assistências. 

Último quarto: Brasília 80 x 78 Minas

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A equipe do Brasília entra em quadra novamente na próxima sexta-feira (14\11) às 20h15 diante o Cruzeiro na Arena BRB Nilson Nelson pela oitava rodada da competição.

O Minas receberá o time do Osasco no UniBH no próximo sábado (15\11) às 18h. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.