Novos materiais esportivos para artes marciais vão beneficiar mais de 5 mil crianças e adolescentes
![Novos materiais esportivos para artes marciais vão beneficiar mais de 5 mil crianças e adolescentes Novos materiais esportivos para artes marciais vão beneficiar mais de 5 mil crianças e adolescentes](https://jardimbotaniconews.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Novos-materiais-esportivos-para-artes-marciais-vao-beneficiar-mais-de.jpeg)
Mais de cinco mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com equipamentos para atividades de artes marciais. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) entregou no último sábado (22), 170 novas placas de tatames aos alunos e professores dos CEUs das Artes de Ceilândia e do Recanto das Emas, além da Praça dos Direitos do Itapoã.
![](http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2024/11/WhatsApp-Image-2024-11-25-at-17.05.34.jpeg)
A Sejus-DF entregou 170 novas placas de tatames aos alunos e professores dos CEUs das Artes de Ceilândia e do Recanto das Emas, além da Praça dos Direitos do Itapoã | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF
“Essa entrega vai ajudar essas crianças a crescerem e evoluírem em seus treinamentos. Ações como essa impactam positivamente toda a comunidade, oportunizam o acesso ao esporte e revelam talentos”, comemorou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
O evento foi marcado por apresentações de modalidades como karatê e muay thai de alunos e professores das unidades do Recanto das Emas e do Itapoã, com destaque para os alunos de karatê do sensei Juarez Coelho, mestre há 42 anos, e que leciona no espaço, tendo sido ainda atleta e multicampeão da modalidade. Para ele, a iniciativa representa uma preocupação com o futuro das crianças locais. “O esporte ensina disciplina e permite que a história dos alunos seja contada, porque a nossa, dos mais velhos, já foi vivida. A deles está só começando”, disse.
A mestra e presidente da Federação Brasiliense de Muay Thai Moran (FBMM), Jaqueline Célia, à frente do projeto Pink Glove, voltado para jovens mulheres e adultas, comentou sobre a importância da nova estrutura para o treinamento da equipe que disputará o campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia. “Essas melhorias vão contribuir ainda mais para a preparação das nossas atletas que vão representar nossa comunidade em um grande evento internacional”, destacou.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)