PCDF deve pedir fechamento da sede da Torcida Jovem do Flamengo após morte de vascaíno esfaqueado em ônibus

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que deve pedir à Justiça o fechamento da sede da Torcida Jovem do Flamengo em Brasília, após o assassinato de Eumar Vaz, de 34 anos, torcedor do Vasco, morto a facadas dentro de um ônibus em Samambaia, no último domingo (21/9).
De acordo com as investigações, cerca de 20 flamenguistas estavam no veículo, entre eles quatro mulheres. Eumar teria sido alvo das agressões por se recusar a tirar a camisa do Vasco. Segundo familiares, ele foi esfaqueado duas vezes – no peito e no braço.
Gravações feitas dentro do coletivo mostram a vítima caída no chão, sangrando, enquanto três homens aparecem ao redor com pedaços de madeira e tentando arrancar a camisa do torcedor.
O vascaíno deixa dois filhos, até a noite de segunda, ninguém havia sido preso e a identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Em nota oficial, a Torcida Jovem do Flamengo repudiou o episódio e declarou que os envolvidos não fazem parte do “pelotão” da organizada. Afirmou ainda que os atos não representam os valores da torcida, reforçando que a rivalidade deve se restringir ao campo e que defende a paz nos estádios.
O crime ocorreu horas após a partida entre Flamengo e Vasco, válida pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada. Após o jogo, Eumar entrou em um ônibus na linha 812.1, quando encontrou o grupo de torcedores rivais.