PCDF identifica três suspeitos de envolvimento em morte de torcedor vascaíno em Samambaia

whatsapp image 2025 09 23 at 20.30.52

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um homem adulto e dois adolescentes suspeitos de participação na morte do torcedor vascaíno Eumar Vaz, de 34 anos. O crime ocorreu na noite de domingo (21/9), dentro de um ônibus coletivo em Samambaia, quando a vítima foi agredida e esfaqueada por um grupo de flamenguistas.

De acordo com a corporação, as investigações estão sendo conduzidas pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) em conjunto com a 27ª DP (Recanto das Emas). As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

Eumar integrava a Força Jovem do Vasco, torcida organizada do clube que mantém sede em Brasília. No dia do crime, ele embarcou em um ônibus da linha 812.1, que faz o itinerário QNQ/QNR – Recanto das Emas. Cerca de 20 flamenguistas estavam no veículo no momento em que a vítima foi atacada. O grupo teria arrancado a camisa do vascaíno à força antes das agressões.

O motorista do coletivo tentou intervir, mas foi afastado pelos torcedores e chegou a descer do ônibus pedindo socorro. Durante a confusão, testemunhas relataram que um dos agressores gritou a frase: “Aqui é a Jovem, desgraça”, em referência à torcida organizada do Flamengo.

Após as agressões, Eumar apresentou sinais de agravamento do quadro clínico, com olhar distante e sangramento pela boca. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A PCDF segue apurando o caso e adotará as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.