PCDF prende dois integrantes do PCC por tentativa de homicídio no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (17/9), dois homens apontados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com as investigações, ambos são acusados de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro deste ano. A apuração revelou que a ação não foi isolada, mas sim parte de um esquema organizado pelo PCC, que incluiu autorização da cúpula da facção, preparação logística, fornecimento da arma de fogo, veículos para fuga e destruição de provas.
A Seção de Crimes Violentos (SICVIO) da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) concluiu que o crime teve como motivação a rivalidade entre facções criminosas, já que a vítima tinha ligação com o Comando Vermelho (CV).
Ainda segundo a PCDF, a arma utilizada na tentativa de homicídio já foi empregada em ao menos sete outros crimes no DF, todos com o mesmo modus operandi. Os acusados devem responder por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes também prenderam outro integrante do PCC, que estava com mandado de prisão em aberto.