PCDF prende trio suspeito de aplicar golpes do falso médico e venda de veículos de luxo

Três homens suspeitos de aplicar golpes virtuais foram presos nesta quinta-feira (29), durante a Operação Porsche, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, em Rondonópolis (MT).

De acordo com as investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), o grupo aplicava dois tipos de golpes: anúncios falsos de venda de veículos de luxo, como uma Porsche avaliada em R$ 585 mil, e o golpe do falso médico, no qual os estelionatários se passavam por profissionais da área da saúde.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais apreenderam diversos celulares usados nas fraudes, além de um revólver calibre 38 com a numeração raspada, que estava em posse de um dos investigados. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Justiça também determinou o bloqueio de valores nas contas bancárias dos suspeitos, para ressarcir os prejuízos causados às vítimas.

As investigações começaram no início de 2024, quando um morador do Lago Norte, bairro nobre de Brasília, procurou a polícia após perceber que havia sido vítima de um golpe. Ele negociou a compra de uma Porsche anunciada em uma plataforma online, realizou o pagamento, mas nunca recebeu o veículo.

A PCDF segue apurando se há outras vítimas dos criminosos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.