Polícia Penal retira pichações que promoviam facção criminosa na área central de Brasília

Na tarde da última quarta-feira, uma ação coordenada pela Gerência de Obras (Geor) da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) resultou na remoção de inscrições que promoviam uma facção criminosa em área central de Brasília. O trabalho foi realizado por custodiados que participam dos projetos Mãos Dadas e Reformando Vidas.

A intervenção ocorreu após um chamado interno da própria Seape-DF, que acionou os policiais penais da Geor para a execução imediata da pintura. A equipe foi até o local para apagar as pichações com o apoio da mão de obra carcerária, em mais uma ação que une segurança pública e reintegração social.

Os projetos Mãos Dadas e Reformando Vidas buscam oferecer ocupação produtiva a pessoas privadas de liberdade, ao mesmo tempo que contribuem para a revitalização de espaços públicos e a prevenção da reincidência criminal.

Além de restaurar a paisagem urbana e reduzir a poluição visual, a iniciativa teve um impacto direto no enfrentamento à criminalidade, ao eliminar símbolos ligados a organizações criminosas. A Seape-DF destaca que ações como essa reafirmam o papel social dos programas de ressocialização e o engajamento dos policiais penais em iniciativas que promovem cidadania e segurança.

Com informações da Seape-DF

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.