Presidente do Flamengo recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF
O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), o título de Cidadão Honorário de Brasília. A iniciativa foi do deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP).
A cerimônia aconteceu no período da manhã, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Além da homenagem ao presidente do Flamengo, o evento também celebrou os 130 anos do clube carioca, que foi fundado em 15 de novembro de 1895.
Outros nomes que marcaram a história do Flamengo também estiveram presentes no plenário para acompanhar a cerimônia. Entre eles, os campeões mundiais pelo Rubro-Negro Raul Plassmann e Leandro. Já representando a canoagem, o medalhista olímpico Isaac Queiroz também se fez presente.

Flamengo e Brasília
Em seu discurso de agradecimento à CLDF, o presidente do Flamengo, conhecido como “BAP”, destacou a relação entre o clube carioca e Brasília. De acordo com o mandatário rubro-negro, Brasília é a casa do Flamengo e, quando o time joga no Mané Garrincha, joga em casa.
Bap ainda completou: “Quero agradecer pela generosidade em considerar meu nome para essa honraria. Me sinto agraciado, mas há um mundo de profissionais, de rubro-negros abnegados, que trabalham duro para que o Flamengo seja cada vez mais forte”.