Réus em Sobradinho recebem 20 anos de prisão por latrocínio

sobradinho

A Vara Criminal de Sobradinho condenou dois homens a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio consumado. A sentença foi publicada nesta segunda-feira (8) e se refere a um crime ocorrido em 26 de dezembro de 2024. Segundo os autos, os réus solicitaram um serviço de socorro mecânico prestado pela vítima, armaram uma emboscada e, no local marcado, efetuaram disparos que resultaram na morte do homem. Em seguida, fugiram levando a motocicleta da vítima.

De acordo com o processo, os acusados, que são irmãos, já haviam trabalhado com o homem em sua loja e, portanto, conheciam-no previamente. As informações são do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Ainda segundo a denúncia, a ação foi planejada, e a motocicleta teria sido usada como forma de pagamento pela execução.

Defesa e decisão judicial

Durante o julgamento, a defesa dos irmãos pediu absolvição, alegando ausência de provas e apontando contradições nos depoimentos das testemunhas. Já o terceiro réu, que também figurava na acusação, solicitou a desclassificação do crime para homicídio e furto qualificado, destacando a confissão espontânea como atenuante.

Na decisão, o juiz responsável destacou que houve “progressão delitiva”, em que um dos acusados planejou a morte, enquanto outro foi envolvido para levar a motocicleta. O magistrado ressaltou que as provas coletadas foram suficientes para comprovar a autoria de dois réus, mas não demonstraram a participação do terceiro, que acabou absolvido por não estar no local do crime, conforme relataram os policiais.

Assim, a Justiça confirmou a condenação de dois acusados por latrocínio consumado, mantendo-os presos, enquanto um terceiro foi liberado por falta de provas consistentes. A decisão ainda cabe recurso.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.