Santos tenta redução salarial e quer propor renovação até a Copa a Neymar
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E VALENTIN FURLAN
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
O Santos vai se reunir com Neymar na semana que vem para discutir sua renovação de contrato -caso confirme a permanência na Série A, neste domingo.
A reportagem ouviu de fontes próximas à alta cúpula santista que a ideia inicial seria reduzir gastos com o camisa 10 e propor uma redução salarial no próximo acerto.
A duração do novo vínculo também já estaria esboçada: seis meses, até o início da Copa do Mundo de 2026. Neymar ainda não foi convocado para a seleção brasileira desde a chegada de Carlo Ancelotti, mas segue com objetivo de atuar em seu quarto mundial.
O camisa 10 não joga pela seleção, na verdade, há mais de dois anos. Sua última convocação veio em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e ficou fora de ação por meses.
Com contrato até o fim do mês, Neymar vê o Santos como um ‘trampolim’ para voltar ao radar de Ancelotti — e, nos últimos dias, tem conseguido. Mesmo com uma contusão no joelho, o craque marcou cinco gols nos últimos três jogos, incluindo um hat-trick neste meio de semana, contra o Juventude, em jogo que praticamente sacramentou a permanência do time praiano na Série A.
CONFIRMAÇÃO DA PERMANÊNCIA
Antes de pensar na permanência de seu capitão, contudo, o Santos precisa garantir sua própria permanência na primeira divisão. Com 44 pontos na 14ª colocação, o clube santista tem dois pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time no Z4, e depende apenas de si neste domingo.
O time recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Brasileirão.