Soldado da PMDF é indiciada por homicídio culposo em acidente que matou dois policiais

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou a soldado da Polícia Militar (PMDF) Ana Flávia Vitor Campos por duas acusações de homicídio culposo no trânsito. Ela conduzia o veículo envolvido no acidente ocorrido em 2 de maio deste ano, no Setor de Clubes Esportivos Sul, que resultou na morte de dois colegas de farda.

As vítimas fatais foram Lucas Souza Diniz Adorni, que sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local, e Rafael Basílio Arnold dos Santos, que não resistiu a um traumatismo craniano. Todos haviam saído de uma festa de formatura pouco antes do acidente.

Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o boletim de ocorrência registrava inicialmente cinco ocupantes no veículo — a motorista, as duas vítimas fatais e os policiais Gustavo Paulino Garcia Costa e Bianca Bandeira Cesar Luz. O carro, um HB20 branco, colidiu violentamente contra uma árvore.

Contudo, foi identificado posteriormente que um sexto passageiro, o soldado Jonas Lima Jorge, havia deixado o local antes da chegada das equipes de socorro. Dias depois, ele relatou à polícia que estava desorientado e decidiu ir para casa em um carro de aplicativo.

Durante o inquérito, depoimentos de dois motoristas de aplicativo que presenciaram o acidente foram fundamentais. Ambos forneceram versões semelhantes, confirmando que a condutora perdeu o controle do veículo sem interferência externa.

Testemunhas também afirmaram que o carro trafegava em alta velocidade, com os ocupantes em clima de algazarra, e que alguns deles chegaram a colocar parte do corpo para fora do veículo instantes antes da colisão.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.