Tribunal do Júri de Santa Maria condena homem a 14 anos por homicídios em via pública

Em sessão realizada na quinta-feira (28/8), o Tribunal do Júri de Santa Maria condenou Sebastião Tomé Gomes a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo homicídio qualificado de Bruno Santos da Silva e, por erro de execução, pela morte de Noeme Caldeiras Gomes. Os crimes ocorreram na madrugada de 12 de janeiro de 2015, em via pública do município.
Segundo o processo, Sebastião colidiu seu veículo contra a motocicleta pilotada por Bruno, motivado por desavenças entre os dois, resultando na morte do condutor. Após o impacto, o carro do réu desgovernou-se, invadiu uma residência e atropelou Noeme Caldeiras Gomes, que dormia, provocando sua morte.
O Conselho de Sentença considerou Sebastião responsável pelos dois homicídios e rejeitou alegações de que a colisão teria ocorrido por mera imprudência ou em razão de violenta emoção. A qualificadora de torpeza e o erro de execução foram reconhecidos pelos jurados.
Além da condenação de prisão, o réu deverá pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a cada um dos filhos de Bruno da Silva. Os herdeiros de Noeme Gomes firmaram acordo extrajudicial com Sebastião, também no valor de R$ 50 mil por descendente.
O juiz presidente do Júri determinou a prisão imediata de Sebastião, que não poderá recorrer da sentença em liberdade, dando início ao cumprimento da pena.
Com informações do TJDFT